Data: 11/05/2013
Nome do professor: Stephanie
Cristine Silva Ferreira
Objetivos: No final dessa aula o aluno
deverá ser capaz de Saber aspectos do trovadorismo em Portugal e diferenciar cantigas.
O aluno também será capaz de sentir vontade de pesquisar mais sobre o assunto tratado
ou aspectos específicos daquele assunto e também terá a capacidade de fazer
cantigas de acordo com a forma das cantigas da época, pois eles terão ao final
do conteúdo passado conhecimento suficiente para isso.
Material necessário: projetor,
radio, papel de sufite (com o conteúdo dado em sala), impressora, cd e
apresentação Power point, sala de informática.
Divisão
da lição métodos didáticos:
Captação: Em
um primeiro momento explicar aos alunos o que será trabalhado em sala de aula
naquele momento, porque aquilo vai ser trabalhado e como aquilo será
trabalhado. - 5 minutos.
Explicação (2 aulas) :
1° aula
- Explicação do
conteúdo. – projetor, radio, papel
sulfite, cd, apresentação Power point. – 20 minutos.
- Discussão do assunto. –
10 minutos.
- Explicação da atividade
para avaliação – 10 minutos.
- Aula
no laboratório de informática para explicação de como fazer a atividade de
avaliação proposta. – 35 minutos.
- Discussão de prazo de entrega do trabalho avaliativo e esclarecimento de dúvidas. – 10 minutos.
Tarefa: Os
alunos terão que criar um blog para postarem conteúdo sobre o assunto tratado
em sala de aula e deverão enfatizar nesse blog a diferença entre as cantigas. Prazo de entrega do trabalho
avaliativo: 4 aulas. Obs.: o trabalho avaliativo é individual.
Avaliação / observações sobre a aula:
Com as devidas orientações e explicações sobre o Trovadorismo em Portugal , assim como seus elementos, os alunos serão capazes de classificar cantigas e poderão discutir com colegas sobre a época estudada.
ResponderExcluirDébora.
Esse exemplo de PLANO DE AULA e a idéia nele trabalhada estão muito boas.
ResponderExcluirStephanie
Olá, Pessoal.
ResponderExcluirO plano de aula está ok.
bj
Lígia